
Pêra-rocha do Oeste: pequenina… mas cheia de nutrientes!
- 0 comments
- igor
- Publicado em As minhas escolhas
Pequenina, com um sabor doce e muitas coisas boas para a nossa saúde: assim é a pêra-rocha do Oeste!
Não há semana que passe que eu não prepare uma ou outra receita saudável para partilhar com vocês. E sabem o que eu tenho percebido – e se calhar vocês também? É que a comidinha que nos faz bem também pode e deve ser boa! E, normalmente, esse tipo de pratos é muito rico em nutrientes, tem poucas calorias e muitas vezes conta com alimentos em comum, como uma boa fruta! Sim, porque esses ingredientes servem muito mais do que para colocar um ponto final num bom almoço ou jantar. Vejam lá o caso da Pêra-Rocha da Região Oeste!
Sim, é verdade que sempre que vou ao Intermarché e compro estas pêras do Programa Origens, aproveito para trazer algumas na minha marmita para a escola e comer entre um e outro intervalo. Mas, com essas pêras, posso fazer tantas outras coisas… Olhem, ainda há uns meses fiz uma sopa com esta fruta e curcuma… e a minha mãe simplesmente adorou! E com uma pêra ainda conseguimos preparar saladas com um ótimo sabor!
Mas porque é que eu escolho apenas pêras do Programa Origens? Bem… se dissesse todos os motivos, ficava a escrever este post até ao próximo verão, ehehehehehe! É que são tantas coisas boas… Por exemplo, esta pêra é doce e tem mesmo muito sabor! Além disso, a grande parte dos frutos é produzida na Região Oeste, o que faz com que cada pêra seja mesmo muito especial!
E não se deixem enganar pelo seu tamanho! Os frutos não se medem aos palmos! É que a pêra é pequenina… mas tem tantos nutrientes: vitamina C, ferro, magnésio, cálcio…
Ah, e não se preocupem: o fruto está no Intermarché ao longo de praticamente todo o ano… e sempre com muita, mas muita, qualidade!