
É isto o que eu faço sempre para ver se um abacate está maduro! Nunca falha!
- 1 comments
- igor
- Publicado em O meu dia a dia
Há muitos truques para ver se um abacate está bom… Mas eu sigo sempre esta dica… e nunca falha, meus amigos!
Só existem bons motivos para gostar tanto de contar com abacate nas minhas receitas! E olhem que vão muito para além do seu sabor tão delicioso! É que é um ingrediente riquinho em nutrientes e versátil, ou seja, pode fazer parte das receitas mais diferentes: por um lado, os abacates podem ser recheados; por outro, podem ajudar a barrar umas torradinhas mesmo boas… Mas, para isso tudo, há uma coisa que uma parte das pessoas (se calhar, a maioria…) faz: ver se o abacate está ou não maduro.
O que não faltam são truques para confirmar se o fruto está na altura certa para ser utilizado nas nossas receitas! Mas há uma dica que vocês devem mesmo evitar… É que este truque até pode contaminar o fruto todo e vocês não querem isso, pois não? Então, nunca tirem o “pezinho” do abacate, por favor!
Bom, a verdade é que há pessoas que acreditam que a cor que se vê ao se espreitar para dentro do abacate permite confirmar em que fase o alimento está: caso esteja verde, ainda não se pode comer. Mas se estiver amarelo, então isso quereria dizer que está mesmo no ponto certo! Ah, e se a cor que virem for castanha… temos pena, mas o abacate já passou da altura boa para ser consumido.
Mas se fosse a vocês, não fazia nada disto… É que quando tiramos aquela parte do abacate, o fruto acaba por ficar com umas coisinhas más que se chamam bactérias que podem fazer tão mal à nossa saúde…
Então, o mais seguro é fazerem como eu! Sempre que quero ver se um abacate está maduro, não há que enganar: apalpo a fruta tooooodinha! Faço uma pressão muito ao de leve e deixo de lado os frutos que estão mais moles! Nunca falha!
Pedro Jorge obg. Boas ideas, vou praticar. 1 ab. E bom fim de semana.